12(DOZE)ENSINAMENTOS DE SÃO CAMILO DE LÉLLIS, PADROEIRO DOS ENFERMOS

1 – Os enfermos são as pupilas do coração de Jesus, e o que fizermos por eles faremos ao próprio Deus.

2 – Que cegueira a minha, a de não vos ter conhecido antes e mais cedo, Senhor! Porque não empreguei toda a minha vida em vos servir? Perdoai, Senhor, a este pecador!..

3 – Assistam aos enfermos com carinho de uma mãe para com seu único filho doente.

4 – O pobre é Jesus Cristo! Somos servos e escravos dos enfermos.

5 – Servir ao doente é servir a Jesus Cristo e não merecemos tanta honra.

6 – Meus irmãos, desapegai vosso coração da terra e pensai que ides receber dentro de vós aquele Senhor que criou o céu, a terra e todo o mundo. Aquele que vos deu a existência e se encarnou e morreu por nós, aquele que nos preparou o céu se formos bons e o inferno se formos maus, tomai cuidado para não o receberdes em pecado.

7 – Nas vossas mãos ó Mãe, dizia Ele, entrego todos os pedidos de graças a Deus Nosso Senhor e tudo espero de vós. Ai de nós pecadores se não tivéssemos esta grande advogada no céu.

8 – O mundo é uma morada de aluguel, onde se passa a noite e uma parte da manhã. A vida está nas mãos do Senhor, Feliz de quem pratica o bem neste mundo…

9 – Rezai por mim! Sou um pobre pecador! Se eu me salvar rezarei por vós no céu.

10 – Ainda, ó meu Deus, que por meus horrendos pecados seja merecer de mil infernos, espero me salvar pelas promessas de Cristo!

11 – Lembre aos meus ouvidos ( na hora da morte) do sangue de Jesus derramado pela nossa salvação, porque nele pus toda minha esperança.

12 – Senhor eu confesso, nada fiz de bom e sou miserável pecador, só me resta a esperança na vossa Divina Misericórdia e no vosso preciosíssimo sangue!

Fonte: Cléofas

Anúncios